REMÉDIO CASEIRO

 

PapoCaseiro

Muitas são as enfermidades que aparecem. Quando alguém adoece vai a um profissional habilitado e, conforme a situação, vários remédios são indicados. A partir daí a medicação é tomada e se espera pela cura. Isto, relativo às doenças como febre, diarréia, gripes e outras que são curadas mais facilmente. Quando o quadro se agrava é necessário hospitalizar e tomar posições mais dráticas.

No lar acontece o mesmo, com outros tipos de enfermidades. Elas podem ser tratáveis, contudo tomam mais tempo e são mais difíceis de serem curadas.

Raiva, Ira, Ódio – começa como uma coisas simples. Uma ofensa, uma ameaça e a vida se torna insuportável. Muitas vezes, um não consegue olhar o outro que mora debaixo do mesmo teto. Ódio cega!

Ciúme, Inveja. Desconfiança  – Toda vez que o sol desponta, maior o problema se encontra. O chão se torna mais duro ao pisar e a cabeça mais pesada de carregar. Conviver assim com alguém é morrer todos os dias. Raiva mata!

Falatório, bate-boca, discussão – Uma palavra é dita e nunca mais o vírus se vai. A língua fica mais afiada a cada momento. Começa do nada e acaba com tudo. Caráter, dignidade, compromisso. Morte e vida estão no poder da língua!

Insubmissão, desobediência, desrespeito – A liderança dos pais é questionada e desrespeitada. A obediência foge pela porta dos fundos. E a submissão, devida aos mais experientes, vai junto. Honrar aos pais acrescenta dias e prosperidade.

Desavença, briga e porfias – Este vírus a todos contamina. De um momento para o outro toda a casa, familiares e moradores estarão doentes. Ninguém entende ninguém. É, salve-se quem puder! Cada um por si e não se coloca Deus nisto.

Parece brincadeirinha. Entretanto, são males que fazem seus danos e prejudicam a saúde familiar. Os remédios mais usados são o amor, o perdão, a compaixão, a paciência, a bondade e o domínio próprio. Estes, bem dosados, trazem o bem-estar e a paz para os doentes. O formulário para estes medicamentos se encontra na Bíblia. O profissional, de hoje e sempre, é o médico dos médicos. Ele veio para os que se encontram doentes. Jesus Cristo

Maria Simão. 

 

 

 

 

 

Publicado em Lar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Nossos Papos

Todos os Papos