DESGRAÇAS ESQUECIDAS

 

PapoEspiritual

É possível esquecer algo trágico ou marcante do passado? Quantas coisas gostaríamos de apagar da memória. Exatamente estas coisas é que insistem em martelar a nossa mente quase diariamente. São os verdugos de nossas almas. Estes miseráveis acusadores nos trazem infelicidade no tempo presente de fatos do passado. Como nos livrarmos de tão pesado fardo? Quem nos aliviará de tamanha culpa? Somente um Deus poderoso e bondoso tem solução para tão grande problema. Nada poderá apagar.

‘Pois eu crio um novo céu e uma nova terra; o passado será esquecido, ninguém mais se lembrará dele.’ Isaias 65:17

Esta promessa é para uma época vindoura, mas podemos tomá-la para nossas vidas no momento atual. Ele cria tudo novo e nos dá uma nova chance. Aproveitemos. Não há sabedoria em viver do passado. Sejam estas recordações boas ou ruins. Quem poderá mudar o rumo do que já passou? É loucura! Foi-se! não há mais concerto. Não tem como acrescentar nem tirar nada do que passou. Deixe correr! Aproveite a renovação das divinas misericórdias a cada manhã. Ou não se lembra desta promessa? É bom conhecê-las e, melhor, se apossar das mesmas. O Senhor falou.

A culpa não limite, não tem hora marcada, nem medida. Ela se encontra no passado, no presente e se permitirmos no futuro. É necessário dar um basta nesta malvada. E se não encontramos força em nós mesmas, procuremos Aquele que deu um término a atuação dela nas nossas vidas. Nos apropriemos do perdão infinito e infindo do nosso Deus. Pois com ele está o perdão para que seja temido. – Salmo 130:4.

Vamos semear esperança em nossos corações. Esta não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. – Romanos 5:5; Esqueçamos as coisas passadas e das antigas não nos lembremos mais. – Isaias 43:18; Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. Isaias 43:25. O perdão ao alcance dos nossos corações. Amém! 

 

 

 

Publicado em Espírito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Nossos Papos

Todos os Papos