FERMENTO EM PÓ

 

PapoCaseiro

Em casa, algumas regras têm que ser respeitadas. Um pouco de fermento leveda a massa toda. Em várias receitas o fermento em pó é usado para dobrar o tamanho da massa. Precisamos tomar cuidado com o fermento da malícia, pois assim como o outro, aumenta rapidamente as brigas e confusões entre os familiares. Um comenta algum problema para orar. Em vez disto, o motivo de oração misturado ao fermento da indiscrição, pode deixar o bolo solado. Depois com o calor do forno não tem mais jeito . 

Para um bolo ficar saboroso, o fermento tem que ser novo, com ázimos da sinceridade e da verdade. Caso alguém entregue um pedido de oração, devemos respeitar a necessidade de cada um. Para um adolecente, o pedido pode ser muito bobinho para você, mãe. Contudo para ele é grave. É a fase que já passamos e esquecemos a gravidade da formação do corpo, que às vezes não é como o sonhado. A decepção toma conta, e o fermento da desaprovação faz o complexo crescer. Jogue fora o fermento. 

Fermento em Pó Vencido:

O que você faz com o fermento em pó com a validade vencida?
 
Da próxima vez que você pensar em jogar fora, experimente na limpeza de azulejos e inox.
Misture 5 colheres de sopa do fermento em pó com 1 litro de água.
Ensope uma bucha e esfregue o local, agitando a mistura sempre que for ensopar a bucha.
O seu banheiro e cozinha vão agradecer, pois a pia do banheiro ficará limpinha e todo o material de inox que você tiver no banheiro também!
Experimente! Nunca mais você vai jogar fermento vencido no lixo!
 
Recicle, reaproveite e reutilize!

Maria Simão
 

 

Publicado em Lar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Nossos Papos

Todos os Papos