A ALEGRIA E O BEM ESTAR

 

PapoCaseiro

‘O coração alegre serve de bom remédio; mas o espírito abatido seca os ossos.’ Provérbios 17:22

É comprovado pelos médicos que a tristeza, a mágoa ou a raiva deterioram e acrescentam infermidades no físico e na alma. Hoje se fala muito em depressão. Uma forte crise depressiva pode levar uma pessoa a um ato extremo. Casos de suicídio são mais costumeiros do que se presume. É uma verdadeira calamidade e muita tristeza para uma família. É alto, infelizmente, o suícidio de adolescentes. Entre os orientais é muito grande o índice dos que praticam tão infeliz ato. Por quê? Geralmente são muito cobrados pelos pais na área estudantil ou profissional.

O que deveria se cobrado e esbanjado num lar é a alegria, o positivismo, e a esperança. Com uma base fundamentada no bom humor, os filhos se sentiriam com mais ânimo para enfrentar os obstáculos da vida. Uma mulher ou um homem emburrado dentro de uma casa a todos contaminam. Vejam a origem da palavra emburrado. É esse mesmo o sentido: burro. As consequências que trazem ao coração de seus filhos é de infelicidade. Creiam, é burrice viver de cara feia. Não no sentido restrito da palavra, mas um rosto sem o brilho de um sorriso se torna feio.

Já uma pessoa leve, alegre, bem humorada enfrenta e expande alegria aos que a rodeiam. É como mel, faz bem! Adoça, na medida certa, sem fazer mal. Uma pessoa com estas características não fica fora das situações aflitivas. Entretanto o bem estar da sua família supera tudo e dá confiança aos seus queridos. Não vive de cobranças, sabe que terá que dar contas, também, a Deus. A alegria do Senhor é a sua força. Ela é como um bom remédio e não seca os ossos. A palavra da bondade está em sua boca e a alegria em seu coração.

Maria Simão

 

 

 

Publicado em Lar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Nossos Papos

Todos os Papos