QUE PALHAÇADA É ESTA?

 

PapoCaseiro

Valorizo muito os Doutores da Alegria. No passado, ouvi sobre a tarefa de entreter os doentes, hospitalizados. Eles levam alegria aos pacientes com dificuldade e, às vezes, traumatizados, tristes e revoltados pelas suas enfermidades. É, sem sombra de dúvida, louvável este tipo de trabalho. Sem honorários, levam adiante tão bonita missão. Eles são exemplo para todos nós. Alegria é fundamental para levantar o ânimo abatido.

Dentro dos lares como tem sido o nosso comportamento? Somos doutores em alegria, ou transmitimos a doença contagiosa do mal humor? Um palhaço, ou uma palhaçada, dentro de um lar é necessário. Tudo fica mais leve e fácil se encontramos uma maneira de rir das situações complicadas. Difícil, sim! Possível? Com certeza! 

Um pai de família é um herói, principalmente, se acha um meio de fazer de um limão uma limonada. É o que afirmam! Caso exista um problema e o chefe da casa fica taciturno, ele passa à sua família todo tipo de angústia e aflição. Escurece mais o horizonte que já se encontra sombrio. O ambiente alegre em meio as dificuldades, traz tranquilidade, independente das hostilidades que a vida apresente. A segurança e a confiança aquecem o coração.

Uma boa piada não precisa de tempo bom. Muito pelo contrário. Os Doutores da Alegria, com certeza, nem sempre estão dispostos a fazer graça e dar risada. Entretanto, distraem as pessoas para que seus dias se tornem menos tristes, para que da fraqueza tirem força. Como é bom para a família enfrentar os obstáculos com alguém que seja um doutor em alegria. Eu conheci um homem que sabia rir de qualquer situação. Ele conhecia o remédio certo nas horas de tribulação, e sempre conseguia me fazer sorrir. Valeu, doutor. Obrigada, pai.

Maria Simão

Publicado em Lar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Nossos Papos

Todos os Papos