A CONFUSÃO

 

PapoEspiritual

A confusão generalizou. Não se sabe mais quem é quem! Como Babel, ou Babilônia, tudo está confuso. Ninguém entende ninguém. A oferta por dias melhores, por benefícios, estão a espera de todos. Mas, também, as promessas através de brigas, de disputas, de vantagens, são oferecidas de maneira fácil pelos programas de televisão, rádios, e internet. Confessar o nome de Jesus é um passe de mágica. Tudo pronto de mão beijada sem nenhum problema, custo, ou esforço. Há uma disputa acirrada pelo número de devotos e seguidores. Uma concorrência prejudicial à vida cristã. 

Muitos seguem seus líderes com um coração puro. Os evangélicos passaram a ter um grande potencial em todas as áreas no país. Não vivem mais só na periferia. Algo louvável. Todo mundo segue algum líder carismático sem a mínima responsabilidade com a santidade, o pecado, ou o testemunho. Há pessoas que atendem aos apelos financeiros de maneira íntegra, vivem com seriedade, fazem suas correntes, entregam os seus dízimos e dão exemplo de um comportamento fiel à Palavra de Deus. 

Só o nome de Jesus tem todo o poder. A ele foi dada toda autoridade por Deus. Em nenhum outro há salvação: porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvo. O que acontece é vergonhoso, uma barganha, um ultrage em nome do Senhor Jesus. Ele avisou: Muitos virião em meu nome e, se possível, enganarão até os próprios escolhidos. Aconteceu como ele previu. A barderna se instalou e a confusão generalizou.

Tempos atrás, os homens quiseram chegar ao céu por um atalho diferente. Tentaram por uma grande torre alcançar as mansões celestiais. Se deram mal. Deus os confundiu através da linguagem. Ninguém entendia ninguém e, assim, não puderam concluir o plano. Coitados! A torre ficou conhecida como Babel. Hoje, a palavra babilônia, que vem de Babel, significa confusão. Não é o que vivemos? Doideira! Vamos ter cuidado?
Mateus 23-24; Atos 4:12 
Ler Gênesis 11:1-9

 

Publicado em Espírito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Nossos Papos

Todos os Papos