UM CASAL PERFEITO

 

PapoEspiritual

Há um casal famoso que vive em harmonia há muito tempo. Ele sai de cena e ela entra. Cada um ocupa o espaço determinado para si e não invade o do outro. Românticos, permanecem no cenário celestial. Fazem parte de postais amorosos e simbolizam mitos e tabus. Não falam, não trocam palavras, entretanto anunciam a presença do mais poderoso chefe universal. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Entram e saem do palco de maneira mansa e silenciosa. Ninguém se magoa, nem se machuca e nem se fera.

Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras de suas mãos. Eles, o sol e a lua, se entendem e têm como empenho declarar que Deus existe. Fazem o que ele quer desde a fundação do mundo. Obedecem e ajudam a manter o equilíbrio e andamento da criação. O casal dá um excelente exemplo de vida a dois. Um entra em ação e respeita o território do outro. Não interferem no brilho e guardam o espaço alheio. Cada um sabe a sua dimensão no relacionamento.

‘Por toda a terra estende-se a sua linha, e as suas palavras, até os confins do mundo. ”

As suas palavras!?! Alguém já ouviu a voz do sol ou da lua? Ninguém jamais escutou um som vindo deles, entretanto, falam mais do que qualquer um de nós. Transmitem obediência, beleza e sincronismo. É um tipo de relacionamento ímpar. Não disputam, não se oprimem e nem há rivalidades apesar de opostos. Vivem em função da glória de Deus. No cenário que ocupam têm o privilégio de encantar a todos com o seu calor e brilho. Nada seria tão belo e tão bom sem a presença destes dois astros.

Neste dia em que tantas palavras bonitas são ditas pelos namorados, observemos estes dois seres celestiais. Cada um de nós permita que outro viva, respire, e brilhe da sua própria maneira e intensividade. Há espaço para todos sem necessidade de opressão e sufoco. É tão bom o aquecimento e luminosidade que advém de um relacionamento equilibrado. Todos saem no lucro numa relação assim e nada foge ao seu calor. Viva!

Salve o Dia dos Namorados! 

Salmo 19: 1-6      

Publicado em Espírito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Nossos Papos

Todos os Papos