PÁSCOA, RESSURREIÇÃO DOS SONHOS

 

PapoEspiritual

Sim, eles estavam desanimados. Quem não estaria? Por três anos acalentaram um sonho, baseado em milagres, ensinamentos e exemplo de vida. A expectativa de um grande livramento se aninhava nos seus corações. Estavam apoiados em uma esperança de vitória, depois de alguns anos de peregrinação, renúncia e isolamento familiar. Andavam em grupo, quem sabe para se estimularem uns aos outros, sentirem firmeza e suporte. Viviam sem paradeiro certo, sem saber o dia de amanhã e longe dos ideais imaginados.

Contudo, nada poderia, mediante a paz usufruída ao lado do Mestre, desviá-los da meta futura. Sorviam dos seus ensinos, das suas promessas e dos seus sonhos. Sim, estes abundavam os seus corações. Pois, não foi a toa que abdicaram da vida profissional, da vida familiar e da vida afetiva. Deixaram tudo para trás, olharam para o alto, para o autor e consumador da fé, Jesus. Absorviam as suas palavras, a sua presença e a sua autoridade. Admirados, observavam e avaliavam o conteúdo de uma vida ao lado do Filho do homem.

Entretanto, por um momento, viram o ideal cravado numa cruz. Em muito pouco tempo, eles por anos treinados para uma expectativa de triunfo, sentiram o peso do desânimo, da derrota, e da morte dos seus sonhos.  O inesperado acontecimento os deixou com medo, desanimados e desiludidos. Ficaram encurralados em suas emoções e chocados com o sepultamento de seus desejos. Mal podiam sustentar o que lhes restava das suas ilusões. Tudo parecia um pesadelo que lhes trouxe muito desespero. Era sexta-feira.

Contudo, o domingo estava a caminho. Neste dia, logo pela manhã, foram ao sepulcro para constatar, mais uma vez, que seus sonhos foram enterrados com Jesus. Contudo, a surpresa estava por vir. Eles haviam esquecido a promessa, única, que o Senhor anunciara: A sua ressurreição dentre os mortos. O túmulo não poderia retê-lo, pois foi aberto pelo poder da vida sobre a morte! Aleluia! Os seus sonhos, como os nossos, podem ressuscitar! Nada os impede de acontecer na pessoa do Senhor Jesus, ressurreto dentre os mortos. Então, só nos resta sonhar, pois é a Páscoa de Deus. Celebremos! 

 

 

Publicado em Espírito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Nossos Papos

Todos os Papos