ACIMA DA MEDIOCRIDADE

 

PapoEspiritual

Semana Santa. Sexta feira, um dia de tristeza, dor, sofrimento e lágrima. Sábado, um dia de esperança. Domingo, um dia de vitória! Muitos passam pela vida sofridos, murmurantes, e maldizentes. Ficam na lamúria por dias e anos sem fim. Outros, esperam, mas nunca alcançam. Parece que a esperança, como diz a poesia, está sempre onde não a pomos e a pomos aonde nunca estamos.

Contudo, aqueles que colocam a sua expectativa no prumo e equilíbrio no vertical e horizontal de uma cruz, não se desapontam. Passam pelo sofrimento que a sexta feira traz; superam a expectativa de todo o sábado; aguardam o domingo confiantes na vitória da ressurreição. A vida desabrocha em uma nova perspectiva, sem limitação, para a eternidade.

Assim fez Jesus. Caminhou até o Golgota na sexta feira. Foi pendurado no madeiro como maldito. Morreu morte, morte de cruz. No sábado pregou aos mortos em prisão e libertou os cativos. Domingo, ressuscitou, rasgou o véu do santuário de alto abaixo, abriu espaço para nós e está a direita de Deus Pai. De lá, virá julgar os vivos e os mortos e o seu reino não terá fim. Amém! Pelas suas pisaduras fomos sarados. Páscoa!

Então, minha gente, vamos sair da mediocridade! Vamos levar a sério as festas idealizadas e organizadas por Deus. A mediocridade passa por cima da mensagem mais bonita de Deus. A vida eterna, a derrota da morte, pela morte de Jesus e sua ressurreição em carne. Dê os ovos,  os chocolates, adule o coelho, mas não se esqueça daquele que fez tudo isto e mais alguma coisa por você. 

 

Publicado em Espírito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Nossos Papos

Todos os Papos