OS PERRENGUES DESTA VIDA

 

PapoEspiritual

Nada é coerente nesta vida. Uma pessoa que nunca ouviu um ensinamento cristão, se converte e leva muitos a Cristo. Outros sem curso teológico, têm mais conhecimento que muitos mestres. Os acontecimentos, as transformações de vida vão entretecendo as pessoas e armam surpresas boas e ruins. Nestes dias, um acontecimento chocou o meio evangélico. Um rapaz, filho de um famoso escritor e pregador, se suicidou no meio de seus vinte e oito anos. 

O espanto, eu creio, foi por ele ser filho de alguém com muito conhecimento teológico. Seu pai é conhecido no seu país e mundialmente. Nada a ver! Como em qualquer família, todos são suceptíveis a qualquer situação. Choram, lamentam, erram, acertam, consertam, remendam do mesmo jeito. As cobranças, sim, são maiores. Quantas vezes  as pessoas criticam o comportamento de uma criança só por ser filho(a) do pastor! Estes devem ser santos e suas auréolas devem brilhar.

Olham-nas de maneira diferente e não perdoam os seus deslizes. Uma vez perguntaram: Não é este de Nazaré e não estão entre nós seus pais, irmãos e irmãs? Referíam-se a Jesus. Estavam admirados do seu exemplar comportamento e dos milagres que fazia. Não tem bom! Tocam flauta, e ninguém dança, lamentam, e ninguém chora! Afff!! Cada um cuide de si mesmo e dos seus, pois é destes que daremos conta a Deus.

Quantos aos outros, oremos! Oremos pela família deste rapaz que, como qualquer outra, deve estar enlutada, triste e chorosa. Oremos pelos filhos que lutam contra os vícios, contra a violência doméstica, contra a baixo-estima, e contra si mesmo. Oremos pelos pais, para que possam ter estrutura física, mental e espiritual. Para que possam se manter em pé, possam se achar idôneos, e com dignidade. Pois é disto que todos nós precisamos, amém! 

 

 

Publicado em Espírito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Nossos Papos

Todos os Papos